Plugins slider jQuery são ferramentas poderosas para destacar conteúdo, postagem de blogs e notícias alem do comercio eletrônico em um site. Neste artigo você confere cinco opções de plugins jQuery para a implementação dessa funcionalidade. para destacar .
O forte do Nivo Slider é um HTML limpo para a estrutura inicial do slider. Apenas um elemento div com imagens e links é necessário. O foco principal desse slider são imagens, mas o recurso de legenda em HTML acaba possibilitando a exibição de qualquer conteúdo.
Entre as opções oferecidas estão a velocidade e direção da transição e callbakcs para executar ações após o início e o carregamento dos slides. O plugin ainda possui nada mais, nada menos do que 16 opções de transição entre um slide e outro. Sua versão compactada possui 15kb.
Este plugin surgiu baseado no slider do site do aplicativo Coda. Cada elemento do slide deve ser um elemento div com a classe “panel”.
O Coda Slider deixa um pouco a desejar na flexibilidade, oferecendo poucas opções, mas para exibir diferentes tipos de conteúdo é o plugin mais indicado.
Desenvolvido originalmente para ser um slider de imagens, o Orbit acabou incorporando também conteúdo HTML, desde que o elemento div do conteúdo contenha um background definido.
Sua versão compactada é bem leve, 3.2kb e um outro diferencial bacana do Orbit é a aplicação de um loader marcando o tempo de transição entre os slides.
Como o próprio nome sugere, o AnythingSlider aceita tudo e qualquer tipo de conteúdo. Nas palavras do autor, “o plugin é uma tentativa de reunir todas as funcionalidades encontradas em outros plugins deste tipo”.
É o plugin mais adptável e que se integra melhor com o resto da sua aplicação oferencendo hashtags próprias para cada slide e possibilidade de criar um link direto para algum slide.
Site do plugin
O legal do Moodular é, como também o nome sugere, ser modular: core, control e effects. Dessa forma se você precisa de um slider simples não é necessário carregar o módulo de controle, por exemplo.
O módulo de efeitos do Moodular inclui o popular “reflection” (aquele da Apple) e a parte de controle já vem com suporte para aplicativos touchscreen, além de navegação via teclado.
Via Tableless
Comentários: 1 | |
| |