Início » SEO
Em - 25-09-2014 / Por - ShZlot / Comentários (0)

Princípios da Otimização em Mecanismo de Busca (SEO)

A estratégia para que um website torne-se otimizado deve acompanhar tudo de relevante associado a ele: tag do título, os cabeçalhos (headings), as meta tags, o conteúdo em si, a acessibilidade, a usabilidade, os links (internos e externos), a navegação, e, principalmente, a URL da página deve trabalhar junto

SEO tem que acontecer em etapas. Se tentar aplicar várias técnicas ao mesmo tempo não será capaz de dizer quais de suas estratégias foram bem sucedidas e quais não foram. A otimização é mais bem sucedida quando se concentra em um esforço de cada vez.

Ter um profissional de webdesigner para criar o site é muito importante. Quanto maior a qualidade estética do seu site, maior será sua credibilidade. Os consumidores estão mais dispostos a comprar de empresas com sites bem desenhados.

SEO não é uma ciência exata, então, justamente ... Leia mais »

Em - 21-07-2014 / Por - ShZlot / Comentários (0)

A Google reescreveu completamente suas diretrizes de classificação de qualidade, o meio pelo qual o seu time de avaliação de qualidade classifica sites para o Google. Este é uma versão completamente nova, reescrita de cima a baixo, não apenas uma repaginação do antigo (e a maior parte das novas diretrizes nem sequer lembra alguma das antigas, que os profissionais de SEO costumavam analisar em detalhes sempre que vinham a público). Elas têm alguns novos insights sobre a nova abordagem da Google aos resultados de buscas e o que é necessário para que um site seja melhor posicionado.

A nova versão 5 tem apenas 3 meses, e mostra como a Google está dando muito mais ênfase em seus resultados em formato de gráfico de conhecimento, que parecem estar adquirindo mais importância sobre os resultados de busca, bem como reputação, autoridade e claro, a ocorrência de propagandas na página.

A Google agora está dando uma grande ênfase a sites aos quais são atribuídos alto nível de ex ... Leia mais »

Em - 03-06-2014 / Por - ShZlot / Comentários (0)

Como sabem, existem sempre várias mudanças no mundo da internet

e de alguns meses pra cá ocorreu uma, que está criando muita polêmica, mais precisamente a partir do mês de fevereiro, onde o Google lançou o Google Panda.

Aproveito a oportunidade para motivar vocês a seguirem em frente, diante de uma situação tão nova e adversa, e por ter percebido que o Panda vem realmente atingido a vários sites, não só de meus clientes, mais no geral, reafirmo a necessidade de estarem sempre procurando investir em serviços que venham a nos ajudar a mantermos as taxas de visitação, garantindo assim qualidade e bons resultados.

... Leia mais »

Em - 08-05-2014 / Por - ShZlot / Comentários (0)

Creio que você, usuário frenético de Facebook já tenha visto algo mais ou menos assim na sua linha do tempo:

Esse tipo de compartilhamento é devido ao uso das meta tags que o próprio Facebook oferece aos desenvolvedores, as famosas metas :og ou Open Graph. Elas existem com o intuito de especificar metas no <head> para sua publicação no Facebook ser a mais agradável e apresentável possível.

O que você precisa fazer

A syntax para essa tag é básica:

<head>
<meta property="OG TAG" content="VALOR">
</head>

A seguir veremos as tags que podemos especificar para modificar nossa publicação:

		... 
		
			Leia mais »
		
Em - 08-05-2014 / Por - ShZlot / Comentários (0)

O Matt Cutts é um engenheiro da Google, responsável pela equipa de WebSpam. O objectivo desta equipe é melhorar a qualidade dos resultados da pesquisa, de modo que os utilizadores encontrem sempre informação relevante e útil.

Para alcançar esse objectivo, a Google, especialmente através do Matt Cutts, que é uma pessoa comunicativa e simpática, tenta educar os webmasters, estabelecendo um quadro normativo de referência de Search Engine Optimization, uma espécie de 10 Mandamentos.

Portanto, para salvar a minha e a tua alma, do destino Inferno (total ausência dos resultados de pesquisa, mesmo para o nome do site), compilei um conjunto de ideias, sugestões e ensinamentos do Matt Cutts, que já foram publicados no blog do próprio, noutros blogues na sequ ... Leia mais »