15:58:32

Review do construtor de site Wix

Review do construtor de site Wix

O Wix foi fundado em 2006 e entrou em sua fase beta um ano depois. Hoje, ele presta serviços para mais de 37 milhões de websites no mundo inteiro. Quando entrou no mercado de construtores de sites, o Wix era uma plataforma em Flash. Mas, em março de 2012, trocou sua tecnologia para HTML5. Essa mudança foi muito bem sucedida e gerou lucros anuais de 60 milhões de dólares.

página inicial do Wix Brasil

A equipe Wix tem atualizado regularmente o seu sistema nos últimos dias. Em 2013, já havia introduzido uma série de poderosos aplicativos de gerenciamento e melhorado suas propriedades para o e-commerce. Já em março do mesmo ano, o Wix incorporou a Appixia, uma start-up israelense que desenvolve aplicativos de m-Commerce. Então, eu decidi atualizar a crítica também. Aproveite!

#1 Fácil de usar

O Wix é provavelmente um dos construtores de website mais user-friendly. Ele utiliza editores WYSIWYG e drag&drop da melhor maneira possível. Ou seja, você pode selecionar, redimensionar e posicionar qualquer objeto virtual nele. Enquanto em muitos construtores de website populares você só pode soltar os elementos em certas áreas ou blocos, com o Wix você é livre para posicioná-los em qualquer lugar.

Template do wix

#2 Propriedades e flexibilidade

O Wix tem muito a oferecer. Até seu plano totalmente grátis tem uma lista grande de propriedades incluídas (SEO, blog embutido, webstore, conexão com as redes sociais etc). Para obter os adicionais, você pode visitar sua App store (estão disponíveis os apps pagos e os gratuitos) ou fazer o seu upgrade. Graças à grande quantidade de extensões oferecidas no Wix App Market, esse construtor é adequado para diferentes tipos de site, de simples portfolios a e-stores.

É importante frisar que o Wix tem a sua própria plataforma de e-Commerce, que oferece um bom set de propriedades customizáveis (opções de pagamento, cupons, gerenciamento de taxas etc). Você pode ter mais informações sobre os recentes updates em eCommerce do Wix neste post.

O Wix está entre os primeiros construtores de site a oferecer capacidades de otimização móvel, permitindo que os administradores otimizem suas páginas de celulares e tablets com apenas alguns cliques. Leia mais sobre essa exclusiva solução mobile neste post.

aplicativos do Wix

#3 Designs

O design é realmente a praia deles. Para mim, o Wix oferece alguns dos melhores templates. Eles são sempre inovadores, modernos e excepcionais. Você pode conseguir todos gratuitamente. Os templates são agrupados por categorias: Serviços e Negócios, Música, Entretenimento, Fotografia, Loja Online, Pessoais e muitas mais. Contudo, temos um recuo quanto a eles – você não pode mudar de template no Wix. Se você instalar algum, será seu para sempre. Você pode mudar as cores, o fundo e outros elementos de design, mas não o template. Clique aqui para conferir a nova série de galerias de imagens deles.

#4 Apoio ao cliente

O Wix oferece uma interface bastante user-friendly, com muitas instruções, dicas e incentivos (cada elemento editável no seu site tem um ponto de interrogação – apenas clique nele para ver informações adicionais e conselhos práticos). Você vai aprendendo conforme for construindo. Contudo, caso você enfrente algum problema mais sério que não possa consertar sozinho, sempre pode contar com o Centro de Apoio ou o Fórum. Lá você encontrará muitos vídeos e poderá entrar em contato direto com a equipe deles.

#5 Políticas de preço

No Wix, existe um plano que nunca expira e outros quatro planos premium que podem ser cobrados mensalmente ou anualmente. Os planos do Wix são bem democráticos, comparados com outros construtores de site. O pacote mais barato é o Connect Domain ($4.08/mensal – $5.95/mensal), enquanto o mais caro é o eCommerce ($16.17/mensal – $19.90/mensal). Planos mais baratos do que esses só podem ser adquiridos no construtor de site uCoz ($3.09/mensal).

wix lista de preços

Desvantagens

Apesar de o Wix oferecer propriedades ótimas e templates deslumbrantes, algumas coisas podem incomodar você. Primeiro: os seus anúncios inconvenientes (no plano gratuito). Por mim, tudo bem, já que você pode usar o serviço deles de graça. Mas, ainda assim, muitos acham esses anúncios incômodos. Segundo: nele é impossível gerar URLs internas compreensíveis para humanos (conferi muitos sites criados com o Wix). Mais um passo atrás: a impossibilidade de mudar o template.

Crítica Wix: Conclusão

O Wix é um construtor de sites robusto com uma reputação impecável. Seus pontos mais positivos são a facilidade de uso, os templates ótimos e a loja oficial de apps. Contudo, temos algumas coisas que podem ser inconvenientes. Então, pese os prós e contras antes de usar essa plataforma, leia outras críticas ou ainda teste a plataforma você mesmo para ter uma ideia melhor sobre esse criador de sites. Você pode também dar uma olhada em sites feitos com o Wix.

 

Crie seu site no Wix

Fonte: superbwebsitebuilders.com

Categorias: Construtores de sites | Visualizações: 2413 | Adicionado por: ShZlot | Avaliação: 0.0/0
Comentários: 2
avatar
0
1 Postar em anônimo • 00:08:15, 30-07-2014
O Wix é uma exelente ferramenta para criar um site. O usuário tem uma ótima experiencia ao criar um site lá, mas ela não é uma ferramenta ideal para um profissional.
avatar
0
2 Postar em anônimo • 21:15:45, 17-07-2015
Concordo plenamente. Ela é uma excelente ferramenta, mas tem algumas limitações que barra um profissional desenvolver sites para seus clientes lá. Eu já pesquisei muitas ferramentas para baixar o custo de criação de sites para meus clientes e as melhores que achei foi o uCoz que é tão robusto quanto o WordPress e uma ferramenta similar ao Wix é o uKit. Apesar do uKit ser uma ferramenta nova ela é inovadora em muitos aspectos.
omForm">
avatar