Início » 2014 » Junho » 16
Em - 16-06-2014 / Por - ShZlot / Comentários (0)

Como fazer um sistema explorável? Segundo Norman “Um método importante de tornar os sistemas mais fáceis de aprender e usar é torná-los exploráveis, encorajar o usuário a fazer experiências e aprender as possibilidades através de exploração ativa. É assim que muitas pessoas aprendem a usar utensílios domésticos ou um novo sistema de som, aparelho de televisão ou videogame: apertando os botões enquanto escutam e observam, para ver o que acontece.”

... Leia mais »
Em - 16-06-2014 / Por - ShZlot / Comentários (0)

Você já ouviu falar do Ucoz? Não? O Ucoz é uma plataforma de construção de websites grátis com algumas diferenças práticas que a tornam uma das mais poderosas ferramentas para quem quer começar a se aventurar na web seja fazendo um site pessoal, corporativo ou um e-commerce para vender produtos online. O serviço tem cerca de 7 anos e chegou ao Brasil nos últimos meses tornando-se a queridinha de web developers e webmasters. Aqui vai uma lista com 10 coisas que você poderia não saber, e agora sabe sobre a Ucoz:

  1. Tem espaço ILIMITADO em disco para hospedar seu website, mesmo no plano 100% grátis. Aqui a gente não reclama do seu site ser grande demais ou ter tráfego demais, tá liberado!
  2. Tem o código 100% aberto, você pode manipular e criar o que quiser tanto no sistema quanto no layout. Afinal o site é seu e precisa ter a sua cara!
  3. Dá suporte às últimas linguagens de desenvolvimento (PHP5, HTML5, CSS3). Se você é o cara dos códigos ou está ap ... Leia mais »