18:16:15

Motivos para evitar copiar conteúdo de outros blogs

Motivos para evitar copiar conteúdo de outros blogs

Muitos blogueiros dedicados usam um tempo considerável criando artigos para os seus blogs, e uma outra plagia o seu conteúdo.

Antes de copiar o conteúdo de outro site, o ideal é pedir permissão, e ao menos informar a fonte do conteúdo.

Sites de busca como o Google evita e rebaixa a página com conteúdo plagiado, sempre favorecendo o artigo original. O Google lançou em fevereiro de 2014 um novo algorítimo Panda, do qual, tem a a função de encontrar sites com conteúdo clonado, superficial, curtos ou de baixa qualidade, ou seja, reduz o ranking das páginas de má qualidade.

Por que plagiar algo acessível a se você pode deixar o link?

Não faz sentido duplicar um conteúdo que já é acessível a todos. Se for inevitável copiar o conteúdo de outro site, que ao menos você pegue um fragmento do texto, e sem esquecer de deixar o link para caso o leitor deseje ler o artigo citado completamente.

O plágio se torna ainda mais feio se for de um conteúdo para assinantes, mesmo que a assinatura seja de uma newslatter, pois alem de plagiar estará prejudicando uma pessoa que teve o trabalho de criar o conteúdo exclusivo para aquele fim.

Onde você pode chegar usando plágio 

Duplicar conteúdo não faz o menor sentido, pode te rebaixar em mecanismos de busca, é injusto para os autores, você recebe méritos, conquista visitantes e gera lucro através de um trabalho que não é seu e não é original, é só mais do mesmo. Literalmente.

Ou seja, a primeira posição do top 5 é um mix das 4 opções anteriores. É uma pergunta relevante: Vale a pena passar por tudo isso só pra republicar algo que poderia ser divulgado?

Categorias: Blogging | Visualizações: 982 | Adicionado por: ShZlot | Avaliação: 0.0/0
Comentários: 0
omForm">
avatar